COSPLAY

TRIÂNGULO MINEIRO CONCURSO COSPLAY


A Catsu tem seu próprio campeonato de cosplay, o Triângulo Mineiro Concurso Cosplay (TMCC). Nele, os cosplayers (pessoas que usam o cosplay) podem competir para ver quem fez o melhor cosplay e também a melhor apresentação nas categorias de grupo. A decisão é tomada pelos jurados do concurso.

Para quem não conhece, cosplay é o nome dado á atividade de se vestir como um personagem ou ídolo. Com fantasia e todos os apetrechos que o personagem possa usar, o cosplay é a chance de uma pessoa ser seu personagem favorito por um dia.

Para incrementar, há também apresentação em grupos de cosplayers. Nele, o cosplayer precisa atuar e agir tal qual o personagem que está vestindo, tornando o cosplay ainda mais interessante e divertido. A encenação é feita em um palco e avaliada pelos jurados
.
As premiações e categorias serão divulgadas em breve.

Em mais uma edição do evento CATSU, o Triângulo Mineiro Concurso Cosplay (TMCC) será realizado nos dois dias, em horários a serem definidos pela programação.

Se você quer participar, é fácil: basta escolher seu personagem favorito e vestir-se como ele, além de viver um dia na pele de seu herói. E ainda irá se divertir muito e concorrer a prêmios!

Mas não só de roupa que é caracterizado um bom personagem. Sabe todos os golpes? Age como ele? Então não perca tempo e monte sua apresentação, e participe na categoria Tradicional, onde fidelidade e caracterização do personagem são os critérios a serem avaliados. Então sozinho ou em grupo, divirta a plateia com cenas de animes, jogos ou outros.
Ainda não encontrou a categoria certa? Você faz cosplay mas tem vergonha de subir ao palco, falar ou rebolar para 3 muitas pessoas? Neste caso, não tem problema. A categoria Desfile é perfeita para você! O critério básico é a semelhança fiel ao personagem escolhido e os meios encontrads para o desenvolvimento de sua fantasia.

Seja qual for sua categoria, não fique de fora dessa!

REGULAMENTO